Transformando marcas de 60 em notas de texto

Mais
anos 10 6 meses atrás #3969 by smffy
Oi - Ainda estou lutando um pouco com o mecanismo de cálculos, mas até agora sempre houve uma maneira de fazer isso! Estou querendo transformar uma nota de 60 em uma nota de texto. As notas são determinadas pelo número de notas alcançadas nos blocos: 0-17(G), 18-23(F), 24-29(E), 30-35(D), 36-41(C), 42- 47(B), 48-53(A) e 54-60 (A*). O que está me confundindo é que esses limites de classificação não utilizam porcentagens, então não tenho certeza de como expressar a nota do texto em termos percentuais para que o cálculo possa ser feito. Eu tenho que fazer um pouco de matemática sobre isso de alguma forma? Ou existe um caminho embutido?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #3971 by bert
Respondeu por bert no tópico Transformando marcas de 60 em notas de texto
Olá Smiffy
Sim, os limites de classificação utilizam porcentagens porque funcionarão para qualquer tipo de nota da qual você esteja tentando convertê-la (ou seja, de 50, 40 etc.)

O iDoceo pode fazer as contas para você poder criar essa nota de texto.

Espero que isso não adicione mais confusão à sua pergunta. Só queria mostrar o que eu fiz para obter os valores que você precisa. Você pode pular isso e ir direto para o próximo post onde postarei os valores finais para sua nota de texto.

Nesta imagem abaixo, acabei de adicionar uma coluna com uma nota de 60, e na coluna ao lado dela um cálculo simples que leva em conta os 100% desta coluna e a representa em porcentagem (Tipo de nota De 0 a 100)


anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #3972 by bert
Respondeu por bert no tópico Transformando marcas de 60 em notas de texto
Aqui está a configuração desse tipo de grau



E como ficaria no nosso exemplo anterior, no qual alteramos o tipo de nota 'De 0 a 100' para nosso novo 'tipo de nota do Smiffy'

anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #3973 by smffy
Respondeu por smffy no tópico Transformando marcas de 60 em notas de texto
Fantástico Bert muito obrigado! Consegui fazê-lo funcionar e até consegui usar a opção de adição de cálculos para dobrar as notas para 2 módulos (total de notas de 120) e calcular uma nota geral usando o mesmo sistema.

Uma coisa me incomoda um pouco - minhas colunas de cálculo têm seus dados em negrito, enquanto as colunas iniciais não - como desativo o negrito para os dados da coluna?

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #3974 by bert
Respondeu por bert no tópico Transformando marcas de 60 em notas de texto
Ainda não há opção para desativar o negrito ...

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás #3975 by smffy
Respondeu por smffy no tópico Transformando marcas de 60 em notas de texto
OK, obrigado por enquanto, de-negrito dados de cálculo é algo que eu gostaria de ver se é possível para uma nova versão. Obrigado novamente.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 3 meses atrás #4307 by Sullivan
Respondeu por Sullivan no tópico Transformando marcas de 60 em notas de texto
Oi,
Leitor de longa data, chamador pela primeira vez! Estou tentando fazer exatamente o que este tópico discute e não consigo fazê-lo funcionar. Alguém saberia me mostrar ou me dizer como preciso configurar as duas colunas para que eu possa passar da minha nota bruta para uma nota.
Acho que preciso de instruções muito básicas, pois não importa o que eu tente, não funciona.
Agradeço antecipadamente!!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 3 meses atrás #4308 by smffy
Respondeu por smffy no tópico Transformando marcas de 60 em notas de texto
Com base em todos os dados já usados ​​neste tópico:

Passo 1 - Configure uma nota de texto A* - G conforme a imagem de Bert onde A* vale 90%, A vale 80% etc.

Etapa 2 - Tenha uma coluna em seu livro de notas que tenha um "Tipo de nota" baseado em números e mostre números entre 0 e 60 (como em notas de 60)

Passo 3 - Adicione uma nova coluna, selecione "Cálculo" no "Editor". Para "Tipo de nota" nesta coluna, use sua nota de texto que você configurou na etapa 1.

Passo 4 - Configure seu cálculo. Inclua sua coluna de 0 a 60 no cálculo (da etapa 2) e faça com que ela valha 100%.

Feito! Agora você deve ser capaz de obter uma nota de texto equivalente para os números de 0 a 60.

Espero que ajude.
Os seguintes usuários agradeceram: Sullivan

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 3 meses atrás #4312 by Sullivan
Respondeu por Sullivan no tópico Transformando marcas de 60 em notas de texto
Perfeito! muito apreciado Smiffy!! :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.