Comparando duas células

Mais
anos 9 11 meses atrás - anos 9 11 meses atrás #4567 by burro
Comparando duas células foi criado pela burro
Hi

Eu gostaria de comparar duas células no boletim de notas e dar um valor ou ter algum tipo de formatação condicional. Pode ser mais fácil se eu explicar como faço isso no Excel:

Meus alunos têm uma nota Target. Toda vez que eles fazem um teste, eu tenho uma fórmula de vlookup que pega a nota alvo, atribui um valor numérico, então eu uso um vlookup para obter um valor numérico para a nota do teste mais recente, subtrair uma da outra. Se o resultado for -1 ou -2 (ou seja, eles estão atingindo seu alvo ou batendo) a célula fica verde, se estiver abaixo de zero (ou seja, eles ainda não estão atingindo seu alvo, fica laranja) se o resultado for - 3 (ou seja, eles estão muito longe de seu alvo) fica vermelho.

É possível conseguir isso no idoceo?

Eu ficaria feliz se ele apenas me desse a resposta numérica do cálculo, dessa forma eu posso defini-los como tipos de notas e colori-los de acordo.

Anexei minha versão do Excel para que você tenha uma ideia.

Por favor, ajude!
Última edição: 9 anos 11 meses atrás por burro.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 11 meses atrás - anos 9 11 meses atrás #4568 by burro
Respondeu por burro no tópico Comparando duas células
Não me deixou fazer upload do arquivo, aqui está um link para ele

onedrive.live.com/redir?resid=6265FEB898...Q&ithint=file%2c.xls
Última edição: 9 anos 11 meses atrás por burro.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 11 meses atrás #4569 by bert
Respondeu por bert no tópico Comparando duas células
Olá Dunkymunky,

Na versão atual do iDoceo, você pode configurar isso, mas de maneira um pouco hacky.
Segue abaixo um exemplo que lhe dará uma idéia de como está configurado, 'Abrir em' iDoceo e digite 1111 como senha.

No entanto, estamos trabalhando em nossa próxima atualização, o iDoceo 3.1, que facilitará muito essa tarefa. Em breve estará disponível, eu diria em cerca de 2 semanas ( aqui os detalhes )

E aqui uma captura de tela dos novos recursos de comparação e classificação. Em vez dessas setas, você poderá escolher cores (vermelho abaixo, âmbar no alvo, verde acima)





PS: Não se preocupe com esse Excel, o fórum não permitirá que você anexe esse arquivo!
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.