Cálculo de notas

Mais
anos 10 3 semanas atrás #4490 by normando
Cálculo de notas foi criado pela normando
Eu tenho uma pergunta sobre o cálculo de notas quando as tarefas devem ter pesos diferentes. Por exemplo, se a Tarefa 1 for 30 pontos, mas as Tarefas 2 e 3 tiverem apenas 10 pontos cada, eu esperaria que a Tarefa 1 tivesse mais peso (essencialmente a nota calculada deve ser a soma de todos os pontos ganhos divididos pelo total de pontos possíveis). Parece que as notas são calculadas como porcentagem de cada tarefa, e essas porcentagens são então calculadas em média (independentemente do peso do ponto). Existe uma opção de cálculo de coeficiente, mas isso requer a configuração do multiplicador para cada atribuição (uma tarefa tediosa, especialmente se as atribuições tiverem valores de pontos incomuns).

Há algo que eu estou perdendo, aqui? Qualquer conselho seria muito apreciado.

Obrigado,

--Normando

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 3 semanas atrás #4497 by bert
Respondeu por bert no tópico Cálculo de notas
Olá normando,
Você deve usar o editor chamado 'Cálculo - adição'.
Depois de selecionar as colunas, escolha a opção 'Porcentagem sobre a adição total'
Encontre abaixo algumas imagens para ilustrar melhor a configuração, neste exemplo as três primeiras colunas têm o mesmo tipo de nota de 0 a 100, mas funcionam da mesma forma com tarefas diferentes.

Aqui o resultado final, observe a coluna Nota com o número de pontos obtidos



E aqui a configuração



Se algo não estiver claro o suficiente, me avise.
Além disso, você pode encontrar este link útil também
anexos:

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 8 meses atrás #4843 by normando
Respondeu por normando no tópico Cálculo de notas
Caro Berto,

Com o iDoceo 3.5, as opções de cálculo mudaram um pouco (com as opções "Adição simples" vs. "Porcentagem sobre a adição total"). Por algum motivo, não consigo fazer com que minhas colunas calculadas sejam exibidas como uma porcentagem e a opção "Adicionar % de sufixo" não está mais disponível.

Desde a nova versão, tive problemas para adicionar notas ponderadas (calculando a nota geral usando porcentagens de vários conjuntos de colunas), então usei um boletim de notas mais antigo criado antes da versão 3.5 e o editei para servir aos meus propósitos...talvez haja algum estranho problema de compatibilidade? Ou talvez eu seja completamente grosso e esteja faltando alguma coisa.

Talvez essas duas questões estejam relacionadas de alguma forma?

Obrigado por seu trabalho contínuo neste aplicativo valioso.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 9 8 meses atrás #4844 by bert
Respondeu por bert no tópico Cálculo de notas
Olá Normando,
Você se importaria de me enviar um modelo para support@idoceo.net com sua configuração mais recente?
Deixe-me saber com qual guia e colunas você está tendo problemas.

Acho que um modelo sem dados, apenas colunas, servirá por enquanto. No boletim de notas atual, toque em Exportar > Compartilhar > Incluir todas as guias e darei uma olhada o mais rápido possível.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.