[RESOLVIDO] Média confusa

Mais
anos 5 2 semanas atrás - anos 5 2 semanas atrás #8044 by Sr. Torres
[RESOLVIDO] Média confusa foi criado pela Sr. Torres
Atualizar: Vou deixar isso aqui caso mais alguém tenha o mesmo problema.

SOLUÇÃO: Este foi um erro do meu lado. Estou avaliando em uma escala de 0% a 100%, mas todas as minhas colunas foram definidas como "Classificação numérica (genérica) Pontuação máxima 100.00", que obviamente é a configuração errada para essa finalidade. Depois de mudar tudo para a configuração "De 0 a 100", os cálculos ficaram do jeito que eu queria.

Boa tarde,

Estou anexando duas imagens que espero que expliquem meu problema. A primeira mostra uma pasta aninhando algumas colunas que tenho para calcular a nota final dos meus alunos:

1. Lição de casa e participação (10%)
2. Questionário I (5%)
3. Exame Intermediário (35%)
4. Questionário II (5%)
5. Exame final (35%)
6. CAADI (10%)

A pasta está configurada para AVERAGE com pesos diferentes conforme visto na segunda imagem. No entanto, os cálculos mostrados na pasta ultrapassam a marca de 1,000 pontos, que deve atingir o máximo de 100%. Não entendo o que estou fazendo de errado. Existem duas colunas que possuem fórmulas dentro da própria pasta:

1. Trabalho de casa e participação: está localizado em sua própria guia, com provavelmente cerca de 20 tarefas avaliadas e sua fórmula é definida como MÉDIA (com pesos iguais).

2. CAADI: Também localizado em uma aba própria, contém duas pastas, ambas configuradas para AVERAGE com pesos diferentes e a própria coluna CAADI é uma AVERAGE (pesos iguais) de ambas as pastas.

Não sei o quanto posso ser mais específico, mas posso tirar muitas capturas de tela, se necessário.
anexos:
Última edição: 5 anos 2 semanas atrás por Sr. Torres.
Os seguintes usuários agradeceram: Brettm

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.