Gravando lição de casa

Mais
anos 10 6 meses atrás #4010 by jetay1
Gravando lição de casa foi criado pela jetay1
Acabei de começar a usar o Idoceo, e estou gostando até agora.

Meu principal desafio no ensino é acompanhar o dever de casa que preparei, quando deve ser entregue e quem o enviou. Isto é o que eu gostaria de poder fazer:

1. No dia em que faço o dever de casa, registro em algum lugar no banco de dados da turma (a) qual dever de casa foi feito (possivelmente com um arquivo anexado) e (b) quando o trabalho deve ser entregue.

2. Envie por e-mail as informações em (1) para os alunos.

3. Quando eu definir a lição de casa, uma coluna no boletim de notas deve ser criada para registrar os resultados da lição de casa quando ela for entregue, e também uma nota no diário sobre a data de entrega para me lembrar de pegar a lição de casa na data de entrega .

4. Em seguida, para aulas após a data de entrega, talvez lembretes, em local de destaque, de que os alunos ainda me devem o dever de casa. Os lembretes precisariam ser vinculados às células do boletim de notas para que, assim que eu registrasse o dever de casa como enviado, o lembrete desaparecesse.

Acabei de começar a usar o programa, então todas as opções acima já podem ser possíveis, mas se for, ainda não descobri.

Joel

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 10 6 meses atrás - anos 10 6 meses atrás #4013 by bert
Respondeu por bert no tópico Gravando lição de casa
Bem vindo Joel,

Aqui minhas sugestões.
Eu iria para o diário, mas observe que você pode fazer exatamente o mesmo (armazenar arquivos e enviar e-mails) do cabeçalho da coluna, que pode ser diretamente o da atribuição. Depois de criar essa coluna, toque duas vezes no cabeçalho da coluna e toque em Anotações (topo)

1. No dia em que faço o dever de casa, registro em algum lugar no banco de dados da turma (a) qual dever de casa foi feito (possivelmente com um arquivo anexado) e (b) quando o trabalho deve ser entregue.


O diário de classe permitirá que você faça isso, adicione arquivos e envie e-mails.
Aqui uma captura de tela que deve ajudar.
Adicione arquivos com um toque no clipe de papel e envie e-mails com o botão ao lado.



Em relação à data de vencimento, provavelmente adicionar um evento será a maneira mais fácil.

2. Envie por e-mail as informações em (1) para os alunos.

Aqui uma captura de tela.


4. Em seguida, para aulas após a data de entrega, talvez lembretes, em local de destaque, de que os alunos ainda me devem o dever de casa. Os lembretes precisariam ser vinculados às células do boletim de notas para que, assim que eu registrasse o dever de casa como enviado, o lembrete desaparecesse.

Este ainda não é possível. Você pode acompanhar automaticamente quando cada aluno enviou sua lição de casa ( data na célula, explicada aqui ), mas não o oposto. No entanto, anotado
anexos:
Última edição: 10 anos 6 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.