Enlazar arquivos desde a agenda

Mais
anos 11 7 meses atrás #1321 by vserralta
Enlazar arquivos desde a agenda foi criado pela vserralta
Otra propuesta más... seria possível que na agenda se pudieran 'linkar' archivos? Me explico: yo en la agenda apunto que sesion me toca y de que unidade didactica es. Luego, em dropbox, por exemplo, tengo guardadas as sessões e todas as consultas.
Se na agenda pudiese enlazar esse arquivo seria genial!
Digo e dropbox também pode ser no quickoffice, por exemplo.
O tema seria que na agenda seleciona uma palavra ou frase, le dieses al boton de enlace y navega hasta el archivo en cuestion. Asi una vez enlazado, bastaria clicar encima de la palabra o frase para acceder al mismo.
É factível?
Obrigado por sua vez.
vicence.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #1327 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Enlazar arquivos desde a agenda
Buenos dias Vicenç,
Si... esa 'era' uma das versões da próxima versão.
La parte delicada é a visualização dos arquivos, y en cuanto a compartir... aqui los detalles:

O tema técnico
É factível pero tiene sus limitaciones. Técnicamente el iPad não permite 'compartir' arquivos entre apps, lo que se hace es copiarlo de una a otra cuando se exporta (con la función 'Abrir en...'). O inconveniente de esto que pode acabar com cientos/miles de megas no iDoceo y hacer um backup completo no Dropbox llevaria horas (sempre temos o backup en mente...)

A outra opção, linkar com o Dropbox é a mais flexível , porque ademais os recursos não estão em nosso aplicativo e o backup não suporta um problema.
Pero neste caso, o Dropbox tem uma enorme pega de conexão necessária à internet para trabalhar, e é um tema que evitamos siempre...

Por cierto, no caso concreto, ¿tem internet no iPad siempre que das clase?
Tentamos plantar todos os casos, um professor com um iPad, mas sem conexão com a internet...

Creo que me estende muito com o tema técnico :oops:
Saudações!
Os seguintes usuários agradeceram: vserralta

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #1329 by vserralta
Respondeu por vserralta no tópico Re: Enlazar arquivos desde a agenda
Great!
Dentro de poco si tendre wifi para poder tener internet mientras estoy en el patio, mas me parece muito acertado pensando em los que nao se pode conectar. Creo que una de las virtudes de idoceo es power trabajar sin conexão.
Por outro lado, a opção de dropbox pode ser muito interessante.

Disculpa por haberme avanzado... Jejeje pero uno no deja de pensar em mejoras.
Saudações!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.