Rubrica do cartão de bingo?

Mais
1 ano 4 meses atrás - 1 ano 4 meses atrás #30712 by pauhana658
Rubrica do cartão de bingo? foi criado pela pauhana658
Fiz um teste de conversação em pares ontem. Os critérios originais baseados em papel são razoáveis ​​e consegui importá-los como estão para o idoceo, mas sua organização dificulta a avaliação rápida e precisa do desempenho do aluno. Eu queria saber se havia uma maneira melhor....

Um cartão de bingo, com seu formato binário (ligado ou desligado), seria o ideal. Cada critério estaria em uma caixa separada... tocar em uma caixa (o aluno executou aquele critério) a ativa e adiciona à pontuação total (o número de itens 'ligados') — avaliação rápida, simples e precisa na hora . Melhor ainda, eu poderia dar a cada aluno uma cópia da rubrica que mostraria exatamente o que eles fizeram e o que não fizeram. Perfeito para aprender e revisar antes do próximo teste. Infelizmente, as rubricas do idoceo permitem apenas uma única pontuação por linha.

Anexei a rubrica original (transferida como está para o idoceo) e minha maquete de uma rubrica de cartão de bingo. Na maquete, todos os itens de cada linha têm a mesma pontuação. O peso de pontuação de cada linha também é o mesmo, mas pode ser ajustado para atribuir pesos diferentes às categorias. Uma caixa de seleção no painel Configurações de rubrica ativaria várias seleções na mesma linha. Tudo o mais permanece o mesmo. Os professores poderiam ajustar os valores para cada linha e coluna, como fazem agora. Na minha maquete, cada item tem o mesmo peso e pontuação. 

A opção de rubrica do cartão de bingo permite que os professores criem rubricas mais apropriadas para uma gama mais ampla de avaliações. É possível?


 
anexos:
Última edição: 1 ano 4 meses atrás por pauhana658.
Os seguintes usuários agradeceram: Cotovelo

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.