Pular a pergunta de células vazias

Mais
anos 11 9 meses atrás - anos 11 9 meses atrás #323 by xquinze
Pular a pergunta de células vazias foi criado pela xquinze
Oi, eu tenho uma pergunta sobre o aplicativo e a função de pular células.

Tenho 4 notas e consegui calcular tudo corretamente:


Na coluna TOTAAL EXAMEN, defino os seguintes pesos:


Mas o problema é que um aluno estava doente em um dos testes (veja a célula vazia na primeira captura de tela)... Portanto, sua nota (41.7) está incorreta.

Achei que conseguiria resolver o problema configurando o cálculo em "Pular células vazias", mas depois tudo vira AUTO:




Então minha pergunta é: como posso resolver meu problema? Mesmo que eu calculasse manualmente, não posso alterar o "41.70" para a nota correta, nem posso simplesmente apagar a nota desse aluno.

Muito obrigado pela sua resposta!
Última edição: 11 anos 9 meses atrás por xquinze.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 9 meses atrás #326 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Pergunta de pular células vazias
Olá xquinze,
Em nossa versão atual, quando você usa a opção de pular célula vazia , ela altera cada peso para 'auto' para poder calcular o resultado como uma média simples com uma coluna ou colunas faltando.

Neste caso em particular, se 'Examen Theorie' estiver faltando, qual seria o peso para o resto das colunas? Este 15.38 seria distribuído igualmente no restante das colunas para que seja 100%? Se você me der alguma informação sobre isso, podemos tentar melhorar o recurso de pular célula vazia em nossa próxima versão, estamos trabalhando muito nisso e ainda há tempo para novas solicitações.

Sobre apagar essa nota ou modificá-la manualmente, não é possível no momento, mas você pode definir a célula em vermelho (tocar e segurar a célula, depois colorir) para saber que algo está errado com ela e adicionar uma anotação com o resultado correto.

Obrigado por entrar em contato conosco e por essa explicação detalhada com imagens, ajuda muito na hora de responder.
Saudações,

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 9 meses atrás #330 by xquinze
Respondeu por xquinze no tópico Re: Pergunta de pular células vazias
Olá Berto!

Obrigado por sua resposta!
Bem, sim, todas as colunas seriam então espalhadas para torná-lo 100% novamente:
o total atual (41.70) está acima de /55 em vez de /65, então normalmente o que deveria acontecer é: (41.70/55)*65 para obter a nota certa.

espero ter sido claro o suficiente :p
Esta é a única coisa com a qual estou tendo um 'problema', pois estou acostumado com o TeacherPal que faz isso (mas o iDoceo tem muito mais recursos). Eu não sei se você olharia para esse aplicativo?

Obrigado mais uma vez: vou usar a anotação por enquanto :)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 9 meses atrás #331 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Pergunta de pular células vazias
Entendi xquinze,
Acabei de adicionar sua solicitação para a próxima versão, tenho certeza que todos acharão útil.
Quanto ao outro apps, contamos principalmente com o feedback de nossos usuários que provavelmente têm experiência com diferentes ferramentas em diferentes plataformas e têm uma visão real do uso diário, isso nos ajuda a nos manter atualizados em nossas próximas melhorias. Eu sei que pode parecer bobo neste campo competitivo de 'Vou pegar emprestada sua ideia'... mas, por favor, continuem vindo! Nós realmente ouvimos nossos usuários.
obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.