Classificando alunos por campo de grupo

  • Neil
anos 11 8 meses atrás #436 by Neil
Oi, este aplicativo é ótimo e estou ansioso para vê-lo desenvolver ao longo do tempo. Eu tenho uma pergunta sobre a classificação de nomes de alunos por extenso. Quando seleciono 'classificar', os nomes são classificados pelo primeiro nome, 'classificação 2' faz o sobrenome ... tudo bem ..., no entanto, eu esperava 'classificar 3' para classificar o 'campo de grupo', mas isso não está funcionando para mim. Eu experimentei colocando um 'número' no final do nome de cada aluno. 'sort 3' classificou com base nesse número. Você poderia confirmar o que 'sort 3' deve fazer, ou se estou fazendo algo errado .. como seria ótimo classificar pelo campo 'group' ...... obrigado ;)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 8 meses atrás #437 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Classificando alunos por campo de grupo
Oi Neil,
A função de classificação é um pouco difícil porque usamos um único campo para o nome do aluno. Os países têm conceitos diferentes de primeiro, meio e sobrenome e pensamos que um único campo resolveria (meio que) isso, provavelmente estávamos errados sobre isso ...

A função sort divide um nome em 3 partes, a primeira, a segunda e a última parte de acordo com seus espaços.

Assim, por exemplo, John H. Smith seria dividido em
(parte 1) João
(parte 2) H.
(parte 3-última) Smith

Algo um pouco mais complexo, como José Luis Antonio Sanchez, seria dividido em
(parte 1) José
(parte 2) Luís
(parte 3-última) Sanchez

E algo mais simples como John Doe

(parte 1) João
(parte 2) Doe
(parte 3-última) Doe

Então, cada tipo 1 , 2 ,3 leva uma parte em consideração, mas o que você provavelmente está enfrentando é o fato de o Grupo ficar de fora nesse tipo. Adicionaremos o grupo à função de classificação para que ele tenha prioridade sobre os nomes em nossa próxima versão, acho que isso servirá.

Como último recurso, você tem a função Mover (toque e segure em um aluno) para que você possa alterar manualmente a ordem... Eu sei que está longe de ser o ideal, mas pelo menos isso deve ser feito apenas uma vez...

Espero que isso lance alguma luz sobre a classificação... deixe-me saber se eu puder ser de mais ajuda.
Obrigado por entrar em contato conosco!

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.