iDoceo 3.5

Mais
anos 10 6 meses atrás #3699 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 3.5
Olá MissV,
Ainda estamos atualizando a web com todos os novos recursos e tutoriais em vídeo. Vamos trabalhar em um manual interativo depois disso.
Os seguintes usuários agradeceram: MissV
O tópico foi bloqueado.
  • Anônimo
anos 10 6 meses atrás #3719 by Anônimo
Respondeu por Anônimo no tópico iDoceo 3.5
Ok ...

Em primeiro lugar, Bert, esta atualização mudou completamente o aplicativo para mim e para aqueles ao meu redor que o usam na escola; nós amamos isso. Houve conversas constantes sobre a necessidade de um e-planner decente e como o iDoceo 2 ficou aquém. Obrigado pela melhora acentuada, agora uma pechincha em £ 4 para nós, ingleses.

No entanto, concordo com o cara do meio do tópico - não podemos mais enviar listas de turmas!

Eu sou o cara encarregado de treinar a equipe sobre como usar os iPads na escola, e estava fazendo com que eles exportassem as planilhas das aulas do SIMS e as salvassem como CSV ('Delimitado por vírgula', pois a versão para Mac dava alguns caracteres e informações binárias na coluna de nomes), antes de enviá-los por e-mail e abri-los no iDoceo - como você sugere em seu site.

Isso não funciona mais, infelizmente, exibindo a mensagem de erro 'Arquivo não importado; Não foi possível processar este formato de arquivo'. Este é o caso de todos os formatos de arquivo que tentei, incluindo todos os tipos de .xls.

Estamos executando o iPad 2 de 2ª geração e usando planilhas exportadas pelo SIMS para o Windows Office Professional 2010.

Ajuda?


Sugestões adicionais do iDoceo 3.5:
- Suporte de teclado Bluetooth para o número PIN de abertura?
- Alguns do meu grupo sobrescreveram semanas em seus calendários com muita facilidade, e copiar nosso cronograma de duas semanas ao longo do ano faz seus olhos ficarem engraçados - talvez permita a codificação de cores das semanas e a capacidade de fazer alguns 'modelos' para que não possam ser substituídos e permitem a edição ao longo do ano (mudanças de sala que afetam períodos futuros, por exemplo).
- Integração de 'Lembretes' em outros apps? Tenho certeza de que é complicado, mas seria, por exemplo, um sonho se uma lista específica de 'Wunderlist' aparecesse na página da minha lista de turmas.
- Ah, e os períodos de edição parecem substituir outras classes às vezes - isso pode ser um problema ao importar da versão 2 e tentar editá-los para se adequar ao novo sistema, mas parece estar ocorrendo novamente. (Quando você altera um período '2' para seu período 3 real, ele excluirá o período 3 se já existir um. Isso parece acontecer em ambas as direções, ou seja, às vezes o 2 real lerá 3, mas às vezes 1, o que significa que você tem para verificar vários outros períodos do dia antes de ter certeza de que você pode deslocá-los de uma maneira ou de outra. Se você entende o que quero dizer.)


A importação da classe é prioridade, o resto é luxo. Muito obrigado.
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 10 6 meses atrás #3726 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 3.5
Olá anônimo,
Você se importaria de me enviar um desses arquivos CSV ou XLS em support@idoceo.net com nomes falsos?
Alguma coisa deve ter mudado nos arquivos CSV gerados pelo SIMS, mas eu teria que dar uma olhada.
Assim que conseguirmos importar esses arquivos para o iDoceo, você poderá compartilhar essas listas (como modelos) no formato próprio do iDoceo, que pode incluir fotos ou outras informações adicionais.

Deixe-me abordar suas sugestões assim que resolvermos esse problema de CSV
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 10 6 meses atrás #3734 by Beth Jahn
Respondeu por Beth Jahn no tópico iDoceo 3.5
Eu adoraria a capacidade de copiar uma coluna para várias classes de uma só vez usando caixas de seleção ou algo assim.

Eu também adoraria que o boletim de notas abrisse na extrema direita para que eu não precisasse rolar para encontrar as colunas mais recentes inseridas. Talvez isso possa ser uma alternância nas configurações gerais para que as pessoas possam escolher se desejam abrir para que a primeira coluna seja visível ou a última coluna seja visível.

Obviamente, estes são apenas pequenos toques que me ajudariam, mas não algo que eu não possa viver sem.
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 10 6 meses atrás #3739 by Kathleen
Respondeu por Kathleen no tópico iDoceo 3.5
Em relação ao comentário de Ceebee acima (#3633):

Quando você (ceebee) se refere a notas adesivas nos planos de assentos, você quer dizer a opção de ter cada aluno no plano de assentos representado com uma pequena caixa/cartão de dados? (Ainda não explorei essa visão.)

Não consigo encontrar uma maneira de adicionar uma nota adesiva "geral" à visualização do plano de assentos (como está disponível na página do quadro de avisos para cada classe). Ter a capacidade de adicionar uma nota adesiva aos meus planos de assentos me ajudaria a acompanhar facilmente quais grupos devo pegar ou deixar, bem como quando e onde (nossa escola é grande e tenho 13 grupos diferentes espalhados por três alas diferentes e dois andares). (Solicitação nº 1 para uma atualização futura B) )

Falando do quadro de avisos para cada grupo/turma:
1) Acabei de começar a brincar com ele e vejo que quando adiciono um recurso lá, ele aparece como uma miniatura (pelo menos para um arquivo pdf). Muito agradável! :)
2) A marca d'água com o nome do grupo/classe fica coberta quando adiciono itens ao quadro de avisos, então não posso mais dizer qual grupo é, a menos que eu "saia" da visualização do quadro de avisos. No momento, estou trabalhando nisso adicionando uma etiqueta de nota adesiva no topo dos quadros de avisos para que eu possa dizer a qual grupo ela pertence. O que leva ao meu pedido nº 2 para uma versão futura: seria possível ter o nome da classe/grupo aparecendo na parte superior do quadro de avisos (talvez ao longo da parte superior do quadro?)

Estou gostando de aprender meu caminho em torno do iDoceo. Obrigado por um aplicativo tão útil e bonito!
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 10 6 meses atrás - anos 10 6 meses atrás #3745 by Ben Boichat
Respondeu por Ben Boichat no tópico iDoceo 3.5
Oi Bert
Obrigado pelo constante desenvolvimento e melhorias no idoceo.

Eu estava pensando no layout da régua e quais ícones são inicialmente visíveis. Pessoalmente, prefiro ver a ferramenta "Planejador do Dia" aqui, em vez de no submenu "Agendar".

Gostaria de saber se Configurações poderia ter um submenu Régua semelhante ao Agendamento, que contém tipos de Grade, backup e reciclagem (que não me vejo usando regularmente, certamente não todos os dias).

Ou, em vez disso, poderíamos criar uma régua mais simples [mais longa, se necessário, para acomodar 1 ou 2 ícones extras] do que o sistema atual. Atualmente, o iDoceo parece usar uma régua sensível ao contexto que exibe ícones diferentes, dependendo de qual ícone você pressiona pela primeira vez. Gostaria de saber se poderia ser ainda mais simples e amigável. Sim, eu sei que existe o modo simples no lançamento, mas podemos combinar funcionalidade e simplicidade?

A ferramenta "calendário" novamente se parece com algo que eu usarei apenas uma vez por ano, para configurar minhas aulas ou talvez uma vez por semestre - isso poderia ser escondido em algum lugar?

Obrigado pela sua consideração :)
Última edição: 10 anos 6 meses atrás por Ben Boichat.
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 10 6 meses atrás #3751 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 3.5
@BethJahn

Eu adoraria a capacidade de copiar uma coluna para várias classes de uma só vez usando caixas de seleção ou algo assim.

Sim, eu sei que você precisa muito disso. Notado

Talvez isso possa ser uma alternância nas configurações gerais para que as pessoas possam escolher se desejam abrir para que a primeira coluna seja visível ou a última coluna seja visível.

O iDoceo agora mantém o controle de sua última posição em cada guia e retorna automaticamente a ela quando você volta. Isso permite, por exemplo, alternar entre as guias e comparar alguma coluna específica sem se preocupar com sua posição real. Anotado, mas não tenho certeza se seremos capazes de mudar este.
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 10 6 meses atrás - anos 10 6 meses atrás #3752 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 3.5
Oi Kathleen,

Sim. Ceebee estava se referindo a esse crachá/cartão de caixa específico. Que foi originalmente desenvolvido com os professores do Reino Unido em mente e seus requisitos OFSTED. O crachá é consideravelmente grande em relação ao espaço disponível na sala de aula. Em breve teremos que fazer algumas reformas nessas salas de aula.

Não consigo encontrar uma maneira de adicionar uma nota adesiva "geral" à visualização do plano de assentos (como está disponível na página do quadro de avisos para cada classe) ...

Não tenho certeza se você já viu este, mas se você tocar no ícone de engrenagem no plano de assentos, poderá adicionar uma descrição. Está longe de ser um post-it... mas pode ajudar.

O que leva ao meu pedido nº 2 para uma versão futura: seria possível ter o nome da classe/grupo aparecendo na parte superior do quadro de avisos (talvez ao longo da parte superior do quadro?)


Tentamos evitar isso permitindo que cada usuário adicionasse sua própria etiqueta adesiva, como você acabou de fazer. Provavelmente foi uma má escolha. Notado.
Última edição: 10 anos 6 meses atrás por bert.
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 10 6 meses atrás #3753 by bert
Respondeu por bert no tópico iDoceo 3.5
@Ben Boichat
Muito feliz em tê-lo de volta Ben.

Eu estava pensando no layout da régua e quais ícones são inicialmente visíveis. Pessoalmente, prefiro ver a ferramenta "Planejador do Dia" aqui, em vez de no submenu "Agendar".

Sim. Desejo já concedido. Você encontrará esta opção na tela principal Configurações / Tela principal / Régua mostra o planejador

Gostaria de saber se Configurações poderia ter um submenu Régua semelhante ao Agendamento, que contém tipos de Grade, backup e reciclagem (que não me vejo usando regularmente, certamente não todos os dias).

Você está certo sobre os tipos de notas, reciclar e botões de calendário.
O problema que tentamos resolver com isso era que os usuários atuais nem sabiam que podiam fazer backup ou criar suas próprias notas.
O botão Reciclar é uma questão diferente... é uma opção que você nunca precisa... até que você realmente apague algo por engano... e então não há tempo para procurar botões ocultos. Uma lógica emprestada das saídas de emergência!
Continuaremos trabalhando nessa régua, ela certamente precisa de alguns ajustes adicionais.
Espero que não cheguemos à solução 'a la Microsoft', onde você poderá escolher todos os botões da régua e sua posição ...

Atenciosamente
O tópico foi bloqueado.
Mais
anos 10 6 meses atrás #3799 by ceebee
Respondeu por ceebee no tópico iDoceo 3.5
Preciso imprimir relatórios individuais. No momento, isso é demorado porque tenho que gerar um relatório para cada aluno procurando um aluno em uma turma e exportando o relatório para a caixa de depósito e imprimindo. Eu realmente preciso ser capaz de dizer a ele para gerar uma classe inteira de relatórios individuais de cada vez.
Obrigado. Ótimo aplicativo.
O tópico foi bloqueado.