Grupos e subgrupos

Mais
anos 11 8 meses atrás - anos 11 8 meses atrás #552 by Doutor_VVV
Grupos e subgrupos foi criado pela Doutor_VVV
Eu tenho algumas ideias. Talvez você os tenha percebido na nova versão do programa. Caso contrário, pode ser implementado no futuro.
Aqui estão eles:

1 - Tenho 15 grupos diferentes de alunos (cada um deles dividido por três subgrupos). Quero manter os nomes dos alunos de um grupo em um grupo (classe).
Nas aulas práticas trabalho com cada subgrupo separadamente. Isso significa que cada subgrupo de um grupo terá aula prática em dias diferentes.
É possível fazer datas diferentes para cada subgrupo dentro do grupo (turma)?
Se não posso fazer cada subgrupo como uma turma no programa, mas neste caso será bom fazer pastas nas quais possamos agrupar diferentes subgrupos ou turmas de acordo com o ano letivo?

Se eu fizer cada subgrupo como uma classe separada, sem agrupar em pastas, muito em breve minha lista será tão longa que precisarei de muito tempo para encontrar o grupo necessário.


2 - Ao final de cada mês ou semestre eu preciso coletar algumas estatísticas de todo o curso – 15 grupos ou 45 subgrupos – (como – melhores alunos de um curso, piores alunos de um curso, alunos com faltas e número de faltas para cada estudante).
Será um ótimo recurso se o programa puder coletar para mim essas informações automaticamente.
Abrir cada aula e calcular à mão é uma história muito longa...

PS Acho que esses recursos podem ser muito úteis não apenas para mim, mas para muitos outros professores – usuários do seu programa.
Se você tiver soluções para minhas idéias na versão atual do programa, por favor, deixe-me agora.
Obrigado por tão bom programa e pelo seu desenvolvimento.
Última edição: 11 anos 8 meses atrás por Doutor_VVV.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 8 meses atrás - anos 11 8 meses atrás #553 by bert
HI Doctor_VVV, prazer em tê-lo de volta,
Aqui está a minha maneira sugerida de lidar com todas as suas informações.
1-
Em primeiro lugar, acho que você deveria definir 15 classes, se você precisar coletar posteriormente algumas estatísticas sobre isso, a única maneira viável de fazer isso é não separar os subgrupos, e, como você diz, ter 45 classes será difícil de gerenciar.

Em seguida, você atribui cada aluno ao seu subgrupo , conforme mostrado na imagem . Este será o novo visual da janela do aluno, mas você já pode fazer isso com a versão atual. Em seguida, para poder adicionar colunas para cada aula prática e sua frequência em cada subgrupo e não misturar tudo, você deve criar uma guia para cada subgrupo e uma guia geral para colunas comuns (talvez exames não práticos?), então seria parece com isso. Para facilitar a sua avaliação, quando estiver com um subgrupo, basta adicionar o filtro e selecionar a aba desse subgrupo. Você só terá na tela os alunos desse subgrupo e suas informações. 2 - Quanto às estatísticas, nesta próxima versão (estará disponível até o final deste mês de agosto) você terá essa tela em cada aluno o que facilitará o controle da frequência. E para determinar os melhores alunos em um curso, você poderá classificar pelo resultado de uma coluna para que as melhores notas venham primeiro .
Espero que ajude!
Última edição: 11 anos 8 meses atrás por bert.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #658 by Doutor_VVV
Olá Berto! Muito obrigado pelo seu apoio!
Eu tenho uma nova pergunta: minha agenda não é para uma semana ou duas semanas de programa, é para semestre (quero dizer que todos os dias aulas diferentes). É possível fazer esse agendamento no iDoceo ou é limitado a uma semana?
A integração com o iCal também é necessária!

PS Aguardando a atualização antes de amanhã ;)

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #659 by bert
Olá Doutor_VVV,
Nossa programação atual é limitada a uma única semana... espero duas até hoje... com a atualização...
Um semestre inteiro será um pouco complicado de adicionar e muito trabalho para você digitar! Talvez tirar uma imagem da programação e adicioná-la facilitaria as coisas?
Vamos pensar nisso!
Os eventos do iCal podem ser integrados ao diário, acho que você quer dizer alguma integração mais complexa?
obrigado

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #660 by Doutor_VVV
Respondeu por Doutor_VVV no tópico Re: Grupos e subgrupos
Tens toda a razão, Berto!
Com o objetivo de economizar tempo, é melhor fazer imagem. Fiz isso com um programa especial de PDF no meu iPad e com caneta colorida marquei minhas aulas.
Apenas um grande ponto negativo para tal solução – a programação não está integrada ao iCal e toda vez, quando planejo algo, preciso verificar os dois programas.

Não sei se é possível fazer essas mudanças do lado da programação, mas quero dar uma ideia. Se não for tão difícil de implementar você pode fazer. Aqui está:

Ao abrir seu grupo – você tem a opção de inserir datas e horários para as aulas do próximo semestre ou o ano inteiro para o grupo atual.
Ao abrir a agenda, todos os dados inseridos anteriormente para cada aula de grupo são mostrados em sua agenda (e integrados ao iCal)
Se você adicionar dados sobre data e hora das aulas para cada grupo separadamente, você não perderá as aulas. Será fácil verificar se o seu grupo tem ou não a quantidade necessária de aulas. Porque se você adicionar os dados diretamente na agenda você pode perder algumas aulas para algumas turmas... E é mais difícil calcular a quantidade de aulas para cada turma dentro da agenda durante um longo período de tempo, como por semestre ou um ano. ..

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 7 meses atrás #663 by bert
Respondeu por bert no tópico Re: Grupos e subgrupos
Olá Doutor_VVV,
Obrigado pelo insight, estamos preparando um planejador com alguns recursos avançados para ele, levarei em consideração seus requisitos.
É um pouco difícil atender às necessidades de todos sobre isso, e estamos pedindo algumas amostras do que cada professor espera para isso! Se for possível e você não se importar, envie-me uma amostra para support@idoceo.net para que eu possa documentar corretamente!

obrigado novamente

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.