webdav

Mais
anos 11 6 meses atrás #1886 by Nkrista
webdav foi criado pela Nkrista
Oi.
Seria bom fazer backup das informações em nosso próprio sistema de armazenamento escolar em vez do Dropbox. Isso é possível? Faremos isso com o Keynote, Pages & Numbers no iPad no próximo semestre.

entalhe

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 6 meses atrás #1888 by bert
Respondeu por bert no tópico webdav
Oi Nick,
Adicionaremos suporte ao iCloud em nossa futura grande atualização e acabei de apontar o Webdav como a próxima opção de backup a ser implementada.
Como você é o primeiro a solicitar o Webdav, se puder fornecer detalhes sobre o servidor que está usando (Mac OSX,Apache,IIS..), trabalharemos primeiro com ele.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 6 meses atrás #1895 by Nkrista
Respondeu por Nkrista no tópico webdav
Oi Bert
Você pode desenvolvê-lo para o IIS primeiro, por favor (estamos usando o IIS 7.5)

Espero que isto ajude. Você deve desenvolver um MIS completo para habilitar o write-back. Algumas das soluções em nosso país são muito pobres. Mantenha o bom trabalho.
entalhe

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 4 meses atrás #2352 by Nkrista
Respondeu por Nkrista no tópico webdav
Oi Bert
Podemos acessar 4 endereços webdav através de nossos iPads:

-Diretório pessoal pessoal (para arquivos CSV pessoais)
-Equipe global (contém todos os dados de avaliação da escola)
-Estudante global
-Vi Form Site (6ª avaliação do formulário)

O aplicativo Webdav Nav permite que você tenha vários endereços... iWork's apps apenas 1 de cada vez. A equipe pode importar diretamente da equipe global quando cada avaliação estiver concluída. Também temos um problema com planilhas de marca CSV com cabeçalhos grandes travando na importação. Gostaria de receber seu conselho sobre isso.
Enviei um tutorial para a equipe por meio de um ibook em seu modo de relatório... foi bem recebido.

O principal uso do Webdav com o idoceo é acessar a avaliação de vários diretórios. Eu diria que acessar arquivos é mais importante do que salvar de volta, pois o backup do Dropbox está funcionando muito bem.

Continuem o bom trabalho, tenham um bom Natal,
entalhe

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 4 meses atrás #2357 by bert
Respondeu por bert no tópico webdav
Oi Nick,
Nesta próxima versão, adicionamos o WebDAV como um método alternativo de backup/restauração, acho que não entendi seu ponto... e pelo que você está explicando, você precisará de alguns recursos extras para serem implementados no boletim de notas também. .. vamos trabalhar nisso na próxima atualização.
Você verá nesta versão 2.5 muitos recursos 'orientados ao Dropbox' para adicionar qualquer tipo de arquivo. O plano é primeiro verificar se o WebDAV funciona corretamente com seus servidores e movê-lo para o mesmo nível de recurso do Dropbox depois.
Você poderia me enviar um CSV de amostra (com dados falsos ou sem dados) que trava? Temos tempo para resolvê-lo com a atualização, conte com isso.

feliz Natal

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 4 meses atrás - anos 11 4 meses atrás #2364 by Bwainwright
Respondeu por Bwainwright no tópico webdav
Estou curioso. A sincronização do webdav será uma sincronização 'transparente' (como se imagina que a do icloud seria) ou você ainda terá que dizer explicitamente ao aplicativo para realizar um backup?

A sincronização Webdav é um recurso que é importante para mim para garantir que não terei problemas com as políticas de proteção de dados da escola, mas gostaria que (se isso for possível) me fizesse backup regularmente regularmente sem me dizendo para fazê-lo.

Também vale a pena notar que, como você planeja implementar uma versão mac que sincronize com a nuvem, valeria a pena permitir que a versão Mac faça backup do mesmo arquivo como uma sincronização interna rudimentar de 'nuvem', ou talvez como um objetivo de prazo muito mais longo , oferecem um servidor de sincronização autônomo (que provavelmente precisaria ser executado no Windows no mínimo se você quiser que as escolas o implementem).

Acho que esses recursos serão muito importantes se você quiser aumentar sua aceitação porque suspeito que as escolas não estejam muito interessadas em usar serviços que armazenam informações confidenciais em serviços externos, como iCloud ou Dropbox. Se você tivesse um servidor que a escola implementaria e cobrisse todos os ângulos de proteção de dados (como criptografia, etc.), eu ficaria feliz em incomodar o departamento de TI para executá-lo e fazer proselitismo para o corpo de funcionários restante ou mesmo para a alta administração . Do jeito que está, porque há problemas de proteção de dados, costumo manter isso para mim no momento.

E já que estamos discutindo coisas que você pode querer implementar, se você seguir o caminho acima, você pode querer considerar alguma forma de implementar algum tipo de integração de 'verificação de dados' com sistemas MIS escolares existentes (como SIMS .net ou Serco CMIS etc). Eu percebo que isso provavelmente levaria anos para baixo.

Mas, como sugestão de curto prazo, talvez você possa investigar se os dados podem ser importados para os sistemas acima por meio da importação de arquivos (eu descobriria sozinho, mas atualmente estou entre canais). Se o iDoceo criasse um arquivo com uma impressora que pudesse ser importado diretamente para o MIS sem modificar o arquivo, isso economizaria tempo dos professores e levaria ao cumprimento dos prazos dos dados mais rapidamente e, portanto, menos trabalho para os líderes seniores.

Se eu fosse aos SLs e dissesse a eles que existe uma ferramenta que permite aos professores registrar dados de forma rápida e eficiente, é totalmente compatível com as políticas de proteção de dados da escola e vai levar a menos trabalho para eles, acho que a participação em toda a escola vai ser muito mais fácil de conseguir.

Ben Wainwright
Última edição: 11 anos 4 meses atrás por Bwainwright.

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 4 meses atrás #2365 by bert
Respondeu por bert no tópico webdav
Oi Ben,
A sincronização 'transparente' é algo que estamos atrasando de propósito nesta próxima versão.
Todos os três métodos, iCloud, Dropbox e WebDAV funcionarão manualmente (toque único para fazer backup) para evitar erros. Esta 2.5 é uma atualização realmente ambiciosa e tendemos a cair no lado seguro em relação aos dados do usuário e às opções 'automáticas'.
Após a atualização e feedback sobre os métodos alternativos de backup, adicionaremos a sincronização 'transparente'.
O que estamos tentando evitar aqui é basicamente:

- Transferência automática de dados 3G que, em algumas condições, incorre em taxas adicionais (do ISP) ou largura de banda inferior disponível para o resto do apps

- A duração da bateria do iPad geralmente é reduzida (muito) se estiver transmitindo dados em 3G ou Wifi, e os arquivos de backup aumentarão muito de tamanho nesta versão, pois você poderá armazenar qualquer tipo de arquivo nele.

- Todos os arquivos de backup são mantidos com um carimbo de data/hora para permitir alguma forma de restauração do Time Machine. Isso dá absoluta tranquilidade aos backups (mas pode ser inútil a longo prazo).
A criação de backups automáticos também exigirá alguma forma de limpeza automática, como manter, por exemplo, os últimos 2 backups disponíveis ... e excluir backups automaticamente é um grande NÃO, NÃO, sem testes adequados ...

Espero ter esclarecido a questão! Obrigado por compartilhar suas preocupações

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 4 meses atrás #2366 by Bwainwright
Respondeu por Bwainwright no tópico webdav

bert escreveu:
O que estamos tentando evitar aqui é basicamente:

- Transferência automática de dados 3G que, em algumas condições, incorre em taxas adicionais (do ISP) ou largura de banda inferior disponível para o resto do apps

- A duração da bateria do iPad geralmente é reduzida (muito) se estiver transmitindo dados em 3G ou Wifi, e os arquivos de backup aumentarão muito de tamanho nesta versão, pois você poderá armazenar qualquer tipo de arquivo nele.

- Todos os arquivos de backup são mantidos com um carimbo de data/hora para permitir alguma forma de restauração do Time Machine. Isso dá absoluta tranquilidade aos backups (mas pode ser inútil a longo prazo).
A criação de backups automáticos também exigirá alguma forma de limpeza automática, como manter, por exemplo, os últimos 2 backups disponíveis ... e excluir backups automaticamente é um grande NÃO, NÃO, sem testes adequados ...

Espero ter esclarecido a questão! Obrigado por compartilhar suas preocupações


Obrigado pela sua resposta, concordo que você provavelmente está certo em ser cauteloso. Algumas sugestões:
  • Configuração opcional - sincronização transparente apenas quando conectado ao wifi.
  • Configuração opcional - sincronização transparente apenas uma vez (ou número definido pelo usuário) por dia.
  • Configuração opcional - sincronização transparente somente quando conectado a um SSID específico (ou seja - rede escolar).
  • Configuração opcional - transfira anexos somente quando conectado ao wifi e/ou fonte de alimentação. (Talvez o backup contenha espaços reservados até aquele ponto, então o arquivo reeditado)

De qualquer forma. não é grande coisa no momento, desde que venha eventualmente. Aguardo a próxima versão!

Ben Wainwright

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 4 meses atrás #2367 by bert
Respondeu por bert no tópico webdav
Ops, perdi sua edição por um minuto.
Concordo com a necessidade de um servidor local na maioria das situações em relação aos dados confidenciais dos alunos. Mas provavelmente o WebDAV é o caminho a seguir aqui, é um protocolo padrão e pode ser protegido/criptografado tanto na transmissão de dados (HTTPS) quanto no armazenamento de dados, e você tem todo o espectro de comercial/código aberto e Windows/ Soluções MacOSX/Linux para integrar.
O 'data check-in' é algo em que já estamos trabalhando , mas levará algum tempo, cada país tem seus próprios sistemas ... Nossa principal prioridade no momento é melhorar a experiência do usuário e depois passar para um nível superior ( integração em nível departamento/escola/faculdade).
Estou ciente de que neste mercado de software tende a ser exatamente o oposto. A empresa de software tradicional tem como alvo todo o setor escolar/educacional e oferece uma experiência inferior a cada professor individual que se esconde atrás da desculpa de uma integração/comunicação global entre departamentos. Espero que consigamos quebrar essa tendência.
Vale a pena esperar! Esteja preparado para adicionar suas mesas octogonais nesses planos de assentos...

obrigado novamente

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.

Mais
anos 11 4 meses atrás #2368 by Bwainwright
Respondeu por Bwainwright no tópico webdav
Fantástico. Adoro que vocês estejam realmente pensando grande com o iDoceo! Ansioso para a próxima versão.

Ben

Ben Wainwright

. Iniciar Sessão or Crie a sua conta aqui para participar da conversa.